quinta-feira, 23 de julho de 2009

(In)Humanismo

Pois bem, pessoal.... sinto-me bem motivado a começar falando pela noite de ontem. Não ela por inteiro, mas (primeiramente, pelo frescor/vigor da memória) sinto orgulho da "nação nerd" que está se erguendo. Diferente da identidade cultural que tinhamos antes, cada vez mais o intelectualismo na camada mediana da sociedade (os estudantes em si, não socialmente falando) é recompensado. Digo isso com um semblante macio, devido presenças ilustríssimas numa mesa de restaurante oriental tentando me convencer que o machismo é alguma coisa qualquer que não prestei atenção direito (dádiva à megalomania, que não permitiu eu me desinflar até citar conceitos menos "pop"). Obrigado Fernando, Rodayne e Carol. ^^




No fluxo cronológico contínuo, cheguei em casa de carona, depois de passar a madrugada na Lorena (como descrito anteriormente). Esqueci de comentar anteriormente foi que peguei as três primeiras temporadas de Lost (que certamente ajudará nessas últimas semanas de férias, obrigado ^^). Seguindo, cochilei durante uns 40 minutos enquanto o almoço não ficou pronto e passei os momentos seguintes na internet, esperando o começo da noite, enquanto lia um pouco de tudo na wikipédia (sim, o verdadeiro ócio! :~).


Às 18 eu sai pra assistir o último filme do Harry Potter, que me impressionou. Eles conseguiram se tornar comerciais e recheiaram a obra juvenil de piadinhas e trocadilhos. E a "única" cena de "ação" tem um toque meio Senhor dos Anéis, com um exército de Smeagles puxando o HP enquanto ocorre um swap entre Dumbledore e Gandalf . Dei um sorriso amarelo quando lembrei que, ao anunciar possíveis Bilbo pra adaptação de O Hobbit, o nome do Daniel Radcliffe.

Fechando começo e fim, como vida casmurrina, sai do cinema (onde felizmente eu consegui encontrar Lais e Marcos e - posteriormente- o Fabrício, que chegou com a Nayara, que só vi silhueta no escuro. Desculpa pessoal, mas eu não pude esperá-los no final da sessão... :/) pro Pau Brasil, que já imaginei estar fechado (já que bares de música ao vivo não tem tanto sucesso no dia de futebol). Amante do velho estilo andarilho, mesmo sobre ameaças e avisos do Estado de Terror que vivemos, tomei meu nono (sim, nove!) "baculejo" (intervenção/revista policial obrigatória) em menos de um ano. xD.

Depois de tudo, fiz a nossa (minha e do Galileu, que não quiz participar nessa última vez, apesar de estar conosco, até a chegada da MaJu,Irmã&Trupe -que coincidiu com minha saída- ) já metódica migração até o Gordons, pra comer um sanduíche antes de voltar pra casa. Ao chegar, liguei o computador só pra responder alguns e-mails, e nem pude dar a atenção que queria à Dayane (realmente sinto muito. :/ ). Depois disso tentei dormir, conseguindo horas intercaladas de sono e outras se debatendo na cama.

E é isso...

p.s.: a imagem é um tratado criacionista com a figura de Lilith, estopim da discussão da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário